Dos 20 times da Série A do Brasileirão, dezessete já deram uma confirmação extra-oficial que estarão presentes no jogo, ou seja, já confirmaram através de ouvidoria, e-mails ou imprensa que participarão do FIFA 17. Até a publicação desse rumor, apenas Vitória, Corinthians e Flamengo não haviam sido confirmados. Estes dois últimos clubes teriam uma situação mais complicada e poderiam estar ausentes no game da EA SPORTS.
Ainda de acordo com o youtuber CrocodiIoGamer, após testar 0 FIFA 17 com o Tiago Leifert no evento em São Paulo semana passada, uma das pessoas que participam das negociações com os clubes do país revelou a ele que durante a palestra de apresentação do game, a volta da Liga do Brasil seria anunciada oficialmente. No entanto, isso não ocorreu. Segundo o youtuber Crocodillogames, alguém da EA pediu para que não revelassem naquele momento, muito por conta das negociações com os atletas, Jonathan Harris, gerente de negócios da EA no Brasil, garantiu no mesmo evento que “teremos novidades para o Brasil mais à frente”.
Se for levada em consideração a linha de raciocínio que a EA usa desde 0 FIFA 07. na versão que será lançada em setembro. teremos times brasileiros ate no Resto do Mundo. Desde a versão lançada em 2006, quando temos pelo menos 17 clubes brasileiros da Série A licenciados, a empresa opta por incluir algumas equipes da B.
Não se sabe ainda se um ”Fla.Rio" ou um "C.Paulistano”, versões genéricas de Flamengo e Corinthians, seriam incluídos para substituir as possíveis ausências dos clubes. Até porque o recolhimento das assinaturas liberando os direitos de imagem de atletas e de responsabilidade dos próprios clubes. Dificilmente os jogadores sem nomes reais apareceriam no jogo.
Toda essa especulação deve acabar após as apresentações da Gamescom, dia 17 de agosto, quando a EA costuma anunciar oficialmente as ligas que estarão no jogo.
Fonte: Fifa do Brasil